Umectação Capilar

Oii gurias, hoje vim falar para vocês de uma experiência que a minha irmã Ale fez. Como o cabelo dela é loiro com mechas, tem muita química, está super ressecado. Esse feriado ela fez uma receitinha caseira, a  Umectação Capilar. Achei interessante trazer a receita para vocês, pois é super prática e dá resultado.

Bom, a Umectação é um tratamento feito com óleos essenciais puros ou vegetais para cabelos muito ressecados e sem vida, que devolve a umidade natural dos cabelos, deixando-os macios e sedosos. Pode ser feito nos salões ou até mesmo em casa.

Podemos usar os óleos com semente de girasol, azeite de oliva extra virgem, de amêndoa doce, coco, canola, amendoim, jojoba, aloe vera, enfim qualquer óleo de origem vegetal. De maneira alguma use óleo mineral, pois grudará em seus cabelos e irá ficar uma inhaca das brabas hehe


Para um melhor resultado o tratamento deve ser feito 1 vez por semana. Não faça mais que isso, pois o efeito poderá ser o contrário.

DICA – SE TIVER A PELE DO ROSTO OLEOSA, CUIDADO NA HORA DE ENXAGUAR OS CABELOS, EVITE DEIXAR QUE O ÓLEO QUE ESTÁ NO CABELO PEGUE NO ROSTO JOGANDO OS CABELOS PARA TRÁS.

Gostaram da dica? Não fiz nos meus pois meu cabelo não está muito danificado, mas acho uma boa para fazer no verão que os cabelos ficam super secos.

para sugestões de posts, tirar alguma dúvida é só mandar um e-mail para teliganadica@gmail.com, estou a disposição

Beijinhos Déa


Esta entrada foi publicada em cabelo, dicas, receita. ligação permanente.

45 respostas a Umectação Capilar

  1. Alessandra Cruz diz:

    Recomendo mesmo!! O resultado é íncrivel!!!

  2. Priska diz:

    Faço essa hidratação com Azeite de Oliva, aqueço o azeite em uma colher de sopa (só morno mesmo), e passo no cumprimento do cabelo, apesar do meu cabelo não ser ressecado, ele fica tão hidratado e com um brilho lindo, que eu super indico.
    Beijos!

  3. noseuguardaroupa diz:

    Olá Andrea amei a Dica,nossa não sabia que era tão simples!
    bjuxx

  4. Tati Canto diz:

    Diquinha ótima essa…
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  5. Adorei a dica Déa!
    Assim que minhas ombré highlights começarem a ressecar, vou entrar com a umectação nelas hahahaha
    beijooo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com/

  6. Marianna diz:

    Bem legal a ideia para quando o cabelo tá ressecado… Beijo!

  7. a dica eh boa mesmo, pena q nao posso fazer no meu pq nao eh ressecado…hehe…=***
    http://www.polysousa.blogspot.com

  8. Aninha diz:

    Que dica legal!
    Adorei!
    O meu resolve com cremes mesmo…mas sempre bom saber de opções mais intensas!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

  9. Carina diz:

    Déa!!

    Primeiro ameeei a visitinha no meu blog! Segundo que seu blog é liiiindo e essa receitinha vou anotar jáaaa!! Adoro receitas caseiras :)

    Beijos querida!!

    http://sweetlittletips.com/

  10. viihrs diz:

    Gostei da dica!
    Será que dá certo fazer só nas pontas?
    Pq minha raíz é oleosa. hahaha
    Vou tentar *—–*’

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

  11. regatabranca diz:

    Nossa, nao sabia que podia passar oleo no cabelo!
    Gosetei da dica, mas por sorte meus cabelos não estão tãããão danificados!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  12. Lu B. diz:

    Menina que moleza! Vou testar no meu cabelo tb!
    Baratinho e fácil! Adorei a dica!

    Bjo bjo

  13. Nossa, tenho cabelos loiros também e vira e meche preciso de um S.O.S. Vou fazer com certeza! hahaha Muito fácil e barato!
    bjs

  14. Amanda diz:

    Que interessante isso, fiquei curiosa!
    Mostra uma foto do depois, hehe!
    Beijosss!

  15. Um Arraso! diz:

    Ótima dica! meu cabelo está beeem ressecado por causa de tintura…
    Já apareceu uma melhora na primeira vez?

    ;****

  16. Hmmm, bem interessante essa dica! O bom é que dá pra fazer em casa, né?

    Beijo

  17. A3 diz:

    ÓTima dica, o meu problema é q faço reflexo e as pontas estão ressecadas mas o couro fica oleoso… será q funciona se usar ´so nas pontas??

    http://a3clube.wordpress.com/

  18. Lany diz:

    ADOREI a dica flor, sem saber já fazia isso em casa rsssUso o óleo trifásico de pitanga da natura pq deixa o cabelo super cheiroso rss

    bjocas flor e boa semana!

  19. Tô precisando de um tratamento desses! Haha Nunca cuido do meu cabelo, rs. Vou seguir suas dicas!

    http://www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

  20. Bruna Costa diz:

    ADOREI a dica! gosto muito de processos caseiros pras madeixas porque no salão esse tipo de coisa sai absurdamente caro!

    Beijinhos!

    Bru Costa
    http://mododefalar.com

  21. Já fiz qnd usava mechas e tal… usava o oleo de uva, só q vc não pode exagerar senao vira meleca!
    :**

  22. Alessandra Cruz diz:

    Meninas, meu cabelo tb é oleoso na raiz, por isso só fiz nas pontas mesmo onde estava ressecado devido a muitas químicas. O resultado é maraaaaaaaaa!!!

  23. jotania diz:

    gostaria que vc enviasse essa receita e outras otimas como essa para mim

  24. Michele diz:

    Gente??
    Esse óleo de aloe vera da niely não tem óleo mineral dentro não?

    Michele

  25. lucelia diz:

    eu fiz e meus cabelos ficaram super macios e sedosos! pois ele é cheio de cachinhos super definidos mas e seco, o resultado neles foram incriveis,e melhor sem pesar ou ficar gorduroso.

Deixar uma resposta

