OPERACÃO VERÃO: CUIDADOS COM OS CABELOS

Olá Gurias!!

Este é o meu primeiro post no blog. Como a Déa disse no post abaixo sou a nova colaboradora do blog. Toda semana aparecerei aqui com alguma novidade.

Espero que curtam as dicas!!

Hoje falarei sobre os cuidados com os cabelos no verão. Durante todo o ano nosso cabelo sofre diversas agressões, mas é no verão que a situação piora, afinal os nossos fios ficam mais expostos ao sol, piscina, ao mar, as lavagens freqüentes, ao ar-condicionado, etc. Se não tomarmos as devidas precauções, poderemos terminar a estação com os fios ressecados e sem vida, aí fica mais complicado correr atrás do prejuízo.

Durante os dias mais quentes, é quase impossível ficar com as cabeleiras soltas, mas é preciso ter cuidado para não deixá-las amarradas por muito tempo, pois manter os fios presos pode causar falhas no couro cabeludo. Além disso, cabelos úmidos ficam mais frágeis e prendê-los pode prejudicar a estrutura capilar.

As loiras, como eu, precisam ficar atentas com o cloro da piscina, pois esse elemento pode reagir com a química do cabelo e deixá-lo esverdeado. Se você usar um protetor de fios pode evitar o ressecamento e a mudança na cor. Nessa época do ano, as hidratações devem ser mais freqüentes.

Os cremes sem enxágüe com filtro solar são ótimas opções para quem vai à praia ou à piscina mas, é necessário usá-los com ponderação, pois a hidratação em excesso pode causar seborréia e oleosidade no couro cabeludo. Por isso, não é recomendável passar essas máscaras perto da raiz. Sempre uns quatro dedos abaixo.

Vale lembrar também que o uso do chapéu ou do boné são super importantes, pois o sol não agredirá diretamente os fios, amenizando os danos.

É isso ai meninas, espero que possam aproveitar as dicas e sugestões.

Para contato @alealezinha ou colaboradorateliganadica@gmail.com

Bjus, Ale

 

Esta entrada foi publicada em avon, cabelo, dicas, natura, protetor solar, verão. ligação permanente.

27 respostas a OPERACÃO VERÃO: CUIDADOS COM OS CABELOS

  1. Cínthia Miranda diz:

    Primeiro sorteio do blog Just Fondness já no ar:
    http://justfondness.blogspot.com/2011/01/primeiro-sorteio-do-blog.html

  2. regatabranca diz:

    Adorei as dicas, principalmente o spary da Avon!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    • alealezinha diz:

      Sim, ele é ótimo…uso sempre que vou a praia ou a piscina e o bom é que ele não deixa o cabelo oleoso.
      Beijos, Ale

  3. Agora no verão temos que tomar mto cuidado com os fios eles ficam detonados literalmente .. Um beijo

    • alealezinha diz:

      é verdade, eu que tenho quimica no cabelo então…cuidando já sofro com os danos, pior seria senão me precavesse
      Beijos!!

  4. Apesar de ter paciência zero para cuidar do meu cabelo, sempre fico de olho nas dicas! É bom pra qualquer momento de emergência, né?

    Beijo!

    • alealezinha diz:

      Sim, é verdade, tb não tenho muito paciência, mas sou meio que obrigada a ter um cuidado maior, pois tenho descolorante nos cabelos que detona e resseca muito.
      Beijos, Ale!

  5. Ingrid A. diz:

    eu adoooro o protetor da avon e esse creme natura plant da natura..o de pessego tem um cheiro maravilhoso!

  6. Priska diz:

    Adorei as dicas, e agora com o verão tenho que tomar coragem e voltar a hidratar semanalmente as madeixas, rs.
    Beijos!

  7. Um Arraso! diz:

    Adoro os produtos da ox!
    são mto bons

    ;****

  8. Adorei as dicas..
    No verão nossos cabelos precisam mesmo de cuidados especiais!
    Beijos, flor

  9. Adorei as dicas…boa a sorte a nova colaboradora!

    Bjs

  10. Yasmine diz:

    Uso o da Avon, é bem bom até! 😉
    Beijo,
    Yasmine

  11. Gabriela diz:

    Adorei as dicas da Alezinha!!!! Hehehehe

  12. Adoreiii as dicas da nova colaboradora do blog!hahahaha
    Uma boa que to usando também e adorei, é o finalizador de keratina da Viscaya! maravilhosos e super recomendo, da a maior maciez, brilho e leveza nos fios!
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com/
    @melmundodamoda

    • alealezinha diz:

      Oiie
      Não conheço este finalizador, mas vou procurar saber mais sobre ele..
      Valeu pela dica!!
      Beijos, Ale

  13. Carolina diz:

    Eee, o da Natura é ótimo, uso o shampoo e o condicionador!

  14. Cabelos Ao SolA radiacao solar pode causar cabelos quebradicos mais frageis sem brilho sem vida e com maior quantidade de pontas duplas. O Que Fazer na PiscinaO cloro da piscina resseca intensamente os fios gera mais pontas duplas desidratacao dos cabelos perda de brilho da aspecto endurecido aos fios retira a oleosidade natural e fica totalmente impregnado nos cabelos.Para os cabelos mais claros ainda ha um agravante o aspecto esverdeado que surge apos alguns dias de piscina.

  15. Édina diz:

    Gurias, eu não sei se o meu problema é o cabelo ou eu, mas essa linha da natura eu tenho toda ela e estão pela metade, desde janeiro do ano passado. ele deixou meu cabelo seco, opaco e sem vida. é claro que o cheiro é maravilhoso, mas meu cabelo ficou tão feio, que quando voltei da praia, minhas colegas de trabalho comentaram que meu cabelo tava sem brilho nenhum. e olha que eu fazia tudo direitinho, passava o creme pré e pós sol, mas enfim… fica a dica com base na minha experiência!

    mas mesmo assim, amei o blog!
    beijoooos

Deixe uma Resposta

